Nos nossos conflitos estão as nossas habilidades

Você sofre com a Tensão Pré-Natal?
21 de dezembro de 2019
Biofeedback: Você sabia que seu corpo fala por você?
21 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Nos nossos conflitos estão as nossas habilidades

Talvez essa fosse a frase que você precisava ler hoje, por isso, vou repeti-la: em nossos conflitos estão nossas habilidades. Quais conflitos você tem enfrentado?

 

É bem óbvio que uma vida sem conflitos é um grande sonho, mas a realidade está longe disso. Precisamos lidar com diagnósticos que praticamente nasceram conosco ou notícias que mudam nossas vidas para sempre, causando ansiedade, medo e muitas outras sensações que gostaríamos de não ter de enfrentar, principalmente de forma diária. Por isso, tudo bem não se sentir bem o tempo todo, mas saiba: são desafios como esses que te mostrarão do que você é capaz.

 

Se você está passando por um momento turbulento, respire fundo neste instante e leia com calma o que eu tenho para te dizer.

 

Você não é o único

 

Nossos desafios sempre parecerão maiores, pelo simples fato de serem nossos. E agora eu não quero que você se compare com pessoas que pareçam estar melhor ou pior que você: desejo que você se inspire em outros para encontrar sua própria força.

 

Analise por um momento quais são as pessoas que enfrentaram ou enfrentam situações parecidas com a sua. Como elas parecem vencer isso? O que você pode aprender com elas?

 

O desafio que a fez espetacular

 

Michele não teve uma infância fácil. Diagnosticada com síndrome de Asperger (um tipo leve de autismo), se sentia excluída e chegou a ser expulsa da escola pela sua dificuldade de socialização. Assim, colocou toda sua energia nos estudos.

 

Mas os desafios não pararam por aí. Depois de casada, sua esposa foi diagnosticada com um câncer ósseo muito grave, a levando a estudar mais sobre como ajudá-la. Infelizmente, sua esposa morreu pouco antes de ela terminar seu projeto. Ela contou sua história detalhadamente em um dos episódios do Shark Tank Brasil. Se você quiser conhecê-la, poderá assistir a gravação abaixo:

Acho que esse foi o episodio mais brilhante de todos do Shark Tank

Gepostet von Mateus David am Mittwoch, 23. Oktober 2019

 

 

Você também pode vencer

 

Existem muitas outras Micheles. Várias pessoas com diferentes desafios.

E existe você.

E assim como a Michele e outras pessoas, você também pode encontrar habilidades em seus conflitos. Ao invés de focar no problema que enfrenta, foque em como isso o fez forte e pergunte-se: “Quais habilidades eu não sabia que tinha antes disso?”.

Você é muito maior que seus desafios. Só precisa ver isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *