Especialidades

Especialidades


Medos

O Medo é uma resposta biológica de proteção, sendo uma emoção muito importante para a sobrevivência, pois funciona como um alerta natural aos perigos que se aproximam.
De maneira geral essa sensação é natural e saudável, nos protegendo de situações de risco, mas em excesso pode causar sofrimento, e tornar-se um transtorno ansioso.


Fobias

Fobia é um transtorno de ansiedade caracterizado por um medo intenso, irracional e incontrolável diante de situações ou objetos bem definidos, gerando comportamentos de fuga e sofrimento. Existem três tipos de fobias: social, específicas e agorafobia.


• Fobia social: é o medo de expor-se mesmo para grupos pequenos e situações informais. Teme pelo seu desempenho e se preocupa sobre o que poderão pensar sobre si.
• Fobias específicas: referem-se ao medo de objetos ou situações específicas, tais como altura, avião, animais, direção, lugares fechados.
• Agorafobia: constitui-se em medo intenso e injustificável de estar em lugares amplos, no meio de multidões ou em ambientes que haja dificuldade de fuga, como shows, cinema. Também pode sentir medo de sair da própria casa sozinho, dependendo de uma outra pessoa de confiança estar sempre por perto.

No momento não se tem conhecimento da causa exata das fobias, mas sabe-se que são medos aprendidos, adquiridos por intermédio de condicionamento direto quando o próprio sujeito passa por uma experiência ruim, indireto quando o medo é aprendido ao se observar o medo de outro ou por uma pré-disposição genética.

Ansiedade:

A ansiedade faz parte do cotidiano, sendo um sentimento indispensável para a sobrevivência e o desenvolvimento humano. Normalmente ocorre em situações desconhecidas ou desafiadoras, em que o sujeito não tem controle do resultado, ou não se sente à altura da tarefa, como exemplo, fazer uma prova, uma entrevista. Também pode estar relacionada com angustias e sofrimentos.
Uma forma de diferenciar uma ansiedade normal da patológica é pela intensidade e duração da resposta de ansiedade ou estímulo. Esses sintomas de ansiedade frequentes, recorrentes, persistentes podem ser considerados um transtorno de ansiedade.
Como sintomas, ela pode aparecer em vários transtornos, os principais são:


Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG):

a pessoa costuma mostrar-se constantemente preocupada, em estado de irritabilidade, impaciência, apreensão.

Como anda sua saúde mental? Realize uma consulta.

Venha realizar uma sessão e descubra como podemos tratar e melhorar sua condição psicológica e de saúde mental. Uma atitude para mudar é o que você precisa para transformar sua relação com seus medos, fobias ou outros sintomas.

Venha e experimente um tratamento revolucionário com Realidade Virtual. Será um prazer recebê-lo(a).

Atendimento Comercial:

+55 (41) 99191-9110

contato@natalymartinelli.com.br