Nossa vida é como um eletrocardiograma!

O poder da gratidão na vida de quem é ansioso
19 de fevereiro de 2020
Foto: Biointegral Saúde
Pandemia: isolamento causa o agravamento de fobias, diz especialista
28 de março de 2020
Exibir tudo

Nossa vida é como um eletrocardiograma!

Neste momento, seu coração está pulsando?

É provável que tenha se concentrado nesse incrível órgão por causa da minha pergunta, mas não precisou pensar muito para me responder, afinal, se está vivo, é sinal de que seu coração também está! Mas o que podemos aprender disso?

 

O que o eletrocardiograma nos ensina

 

A nossa vida segue a dinâmica do pulsar do nosso coração, como podemos ver em um exame conhecido como eletrocardiograma. Já fez algum? Ele serve para checar três coisas básicas sobre os nossos batimentos cardíacos:

  • O ritmo
  • A quantidade
  • Velocidade

Esse exame, embora simples, capta informações importantes e seu resultado geralmente mostra uma série de altos e baixos fundamentais para que você esteja vivo. O que aprendemos disso?

Que, assim como em um eletrocardiograma, teremos momentos de felicidades/realizações e outros momentos de tristeza/conflitos em nossas vidas. Mas para estar vivo é preciso deixar que essa dinâmica ocorra! Os altos e baixos são apenas parte de um processo chamado vida e para viver de verdade é preciso aceitá-los!

Viva com fluidez

 

Por um momento, quero que reflita comigo em duas perguntas. Peço toda sua atenção neste breve momento porque ele pode mudar o seu dia. A questão é simples: “Tentar controlar os seus batimentos fará com que seu coração continue batendo? Ou, por outro lado, esse controle pode fazer com que ele pare de pulsar?”

Pense na resposta.

A verdade é que, independentemente de você tentar controlar o seu coração, ele continuará batendo. Da mesma forma, por mais que você queira controlar sua vida, ela continuará passando, dia a dia.

A vontade e o empenho de tentar controlar as batidas do seu coração e sua vida podem gerar o mesmo resultado: ansiedade, estresse e até depressão. Por sua vez, esses resultados não podem atrasar, adiantar ou mudar o ritmo e velocidade dos seus batimentos e da sua vida. Mas, infelizmente, podem ser prejudiciais a você.

Por isso, é preciso aceitar a correnteza da sua vida.

Aja como a fluidez do seu coração. Sempre que acessamos o coração, acessamos uma energia de limpeza emocional. Sinta essa energia limpando todos os sentimentos (medo, insegurança, ansiedade, etc). Sinta o coração se abrindo com gratidão à vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *